terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ESCADAS INFINITAS DO MUNDO: AS MAIS FANTÁSTICAS

Você vê a imagem da Rocha de Guatapè, Colômbia. Essa rocha feita de pedra monolítica, é alta cerca de 220 metros e fica perto da represa hidroelétrica de Peñol-Guatapè. Os seus caminhos foram construídos em cimento ao interno da rocha e o topo pode ser alcançado somente depois de ter percorrido mais de 702 degraus, realizados por toda a montanha.
Essa é a Pailon del Diablo, no Equador. Uma escada que permite aos visitantes que a percorrem de descer ao longo de uma cachoeira muito visitada na América do Sul, localizada na cidade de Banos. O percurso é muito íngreme e escorregadio (muitas vezes coberto pela neblina) do comprimento de mais de 1000 metros. 
O Chand Baori, é um poço com degraus que fica em Abhaneri, no estado do Rajasthan. Um dos mais amplos e profundos da Índia. A escada desce por 30 metros, depois se entra no poço atravessando um percurso de 3500 degraus que ficam em várias fileiras de escadas.
Já o Eremitério de San Juan de Gatzelugatxe, é um longo caminho na direção da Igreja de São João Baptista na Espanha. Depois da beleza de 231 degraus se chega a um lugar com vista para o Oceano Atlântico, com uma paisagem muito espiritual.
Jacob’s Ladder, Ilha de Santa Helena. Uma obra realizada no 1829, a famosa “Escada de Jacó” que nasceu com o propósito de conectar a cidade de Jamestown ao vale da colina de Ladder. 699 degraus muito íngremes com uma altura total de 183 metros; esta escada não é recomendada para quem não está em perfeita forma física para percorre-la.
Taihang, China. São mais de 100 metros de altura; essa escada em espiral tem milhares de degraus que conduzem até o topo da montanha. O nível de perigo é muito alto e por esse motivo os turistas devem certificar uma boa condição cardíaca aos funcionários do local para poder subir.
Haiku Stairs, Havaí. O ano de nascimento dessas maravilhosas escadas é o de 1942 quando foi realizada para permitir a instalação de um receptor de satélite. Fica no Vale de Haiku e tem pouco menos que 4000 degraus. Infelizmente não é acessível desde 1978 por razões de segurança.
Fonte: As Topeiras

Um comentário:

  1. João.
    Um post interessante, cada escada tem um deslumbre que chama a atenção por sua beleza única...
    Não sei se teria coragem de me aventurar nessas escadas,pois tenho problemas com altura. Agora concordo com você são simplesmente fantásticas essas escadas.
    Abraços.
    Luandabela

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br