domingo, 19 de junho de 2011

Dupla pescou carpa de 40 quilos em São José dos Campos

(Reprodução/Redee Vanguarda)
Dois pescadores de São José dos Campos tomaram um susto nesta sexta-feira (17) no Rio Paraíba. Mas o espanto logo se transformou em sonho realizado: eles pegaram um peixão de 40 quilos! Difícil de acreditar? Então confira só essa história de pescador: "Eu fui tratar de umas galinhas. Aí o Narciso estava pescando, ele falou 'pega uma vara e fica brincando aí'. Aí fisgou o peixe. E ficamos uma hora e meia brigando com o peixe lá pra tirar ele da água", explicou Almir Silva Viana.
(Reprodução/Rede Vanguarda)
O parceiro Narciso Portela completou: "É uma emoção. Eu que sofro do coração, quase que fui pro brejo". A carpa deixou todo mundo espantado. Quase um metro de comprimento e 40 quilos confirmados. O “troféu” agora é disputado pelos amigos. Segundo os pescadores, o peixão é 13 vezes maior que as carpas que eles costumam pescar no rio Paraíba em São José dos Campos.
Segundo o Instituto de Pesca da Secretaria Estadual de Agricultura, as carpas podem chegar a esse tamanho e peso. Mas não é comum que um peixe como esse seja encontrado no Rio Paraíba. A carpa deve ter escapado de algum pesqueiro ou ter sido solta intencionalmente.
Do site VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br