quinta-feira, 24 de março de 2011

Orquestra de Londres faz concerto de três horas para plantas

(Reprodução/AFP/QVC)
Uma das mais prestigiadas orquestras britânicas tocou para uma plateia pouco comum: fileiras e mais fileiras de plantas que participam de uma experiência para descobrir se a música as ajuda em seu crescimento. A Royal Philharmonic Orchestra executou um recital de três horas no Cadogan Hall, em Londres. Seus 33 músicos tocaram todo tipo de composição, incluindo a "Sinfonia Número 40", de Mozart.
Mais de cem variedades de plantas e vegetais, entre belos gerânios, brincos-de-princesa e sempre-vivas, foram instaladas confortavelmente no palco.
"Já havíamos tocado alguns recitais pouco comuns antes, mas este deve ter sido o mais estranho", comentou Benjamin Pope, maestro da orquestra.
"A plateia foi a mais cheirosa para a qual já tocamos, embora tenha sido ligeiramente irritante ver todas as filas repletas de cabeças abaixadas, ao invés de seres humanos aplaudindo", brincou o famoso maestro.
O concerto foi organizado por um canal de compras que desejava testar a polêmica teoria de que as ondas sonoras estimulam a produção de proteínas nas plantas, fazendo com que cresçam mais rápido.
Um álbum de 45 minutos baseado na performance, chamado "As Sessões Florais: Música para Crescer", está disponível para download gratuito na internet para que os jardineiros mais entusiasmados possam testar a teoria em seus próprios quintais.
As plantas que "assistiram" à filarmônica em Londres também estão à venda.
Da AFP/QVC via Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br