sexta-feira, 18 de março de 2011

Boeing anuncia primeiro voo do avião de passageiros mais longo do mundo

(Foto: Reprodução/Stephen Brashear // Getty Images)
Depois de apresentar oficialmente o Boeing 747-8 Intercontinental em fevereiro, a Boeing anunciou que o mais longo avião de transporte de passageiros do mundo vai fazer seu primeiro voo oficial no próximo dia 20 de março.
O maior avião comercial construído nos Estados Unidos passou por simulações de condições de voo.
Nos próximos dias, a aeronave passará por novos testes e receberá a documentação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.
E, se tudo correr bem, e o tempo estiver em boas condições, a nova versão do 747 vai decolar às 10 horas da manhã do domingo.
A Boeing declarou que a quarta geração do 747 é sua aeronave mais eficiente em termos de combustível e custo por passageiro.
Serão de 400 a 500 assentos para quatro motores da General Electric usando 16% menos energia por assento do que a versão anterior do 747 e 11% menos que o Airbus A380.
Segundo a Boeing, os melhoramentos só foram possíveis graça ao uso de materiais e a busca por design eficientes, principalmente nas asas.
Com uma autonomia de quase 15 mil quilômetros, o avião tem 76 metros de comprimento.
(Foto: Reprodução/Stephen Brashear // Getty Images)
Apesar de ser o avião comercial mais longo do mundo, o Boeing 747-8 Intercontinental não é a aeronave com maior capacidade de levar passageiros.
Ela perde para o Airbus A380, de dois andares, que consegue carregar até 840 pessoas contra 467 do avião da Boeing.
Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br