quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Restaurante de São Paulo serve formiga em menu especial

(Reprodução)

Tiradito de atum

Muito famosas e comuns entre alguns povos da Amazônia, que as consomem como fonte de proteína, as formigas saúvas podem despertar algum tipo de rejeição entre os paulistanos, principalmente quando estão dentro prato – ou melhor, fazendo parte da receita.
A mistura inusitada é sugestão dos chefs Mara Salles, do restaurante Tordesilhas, e Dylan Kioshi, do Killa, ambos em São Paulo.
Os dois criaram um menu degustação, chamado "Alegria do Gosto", explorando a culinária da Amazônia brasileira e a do Peru.
(Reprodução)

Dylan e Mara

O menu custa R$ 95 por pessoa e inclui: cancha peruana, chips de mandioquinha, marinada de abobrinha brasileira ao aroma de pimenta de cheiro, beiju de madioca, ceviche de peixe branco, lula, camarão, e pimenta cumari do Pará e batata doce, tiradito de polvo com quiabo, surubim defumado em redução de tucupi amarelo, chicória e pimentas amazônicas, tiradito de atum com tucupi preto, formigas e pimenta jequitaia, bamba de quinoa com mostarda fresca e, para sobremesa, creme de graviola com melado de cana e crocante de cacau.

Um comentário:

  1. Este post é muito bom, porque o post está dando uma informação muito interessante sobre restaurantes. Portanto, estamos muito gratos a você.

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br