quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gansa paralisa construção de edifício de luxo na Inglaterra


Em Birmingham,uma cidade com pouco mais de 1 milhão de habitantes na Inglaterra, um habitante muito especial está atrapalhando as obras do novo complexo de edifícios de luxo do município.
Segundo a versão on-line do jornal britânico Daily Mirror, uma gansa decidiu botar seus três ovos ao lado do prédio em construção chamado The Cube (”O Cubo“), empreendimento de quase 100 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 267 milhões).
Para proteger o animal, a empreiteira Fitzgerald, responsável pelo edifício, até contratou um segurança particular, Jake Fielding, que leva seu trabalho muito a sério, observando e tomando conta do ninho durante todo o dia.
Segundo a construtora “a gansa já está aqui há quase três semanas, e ela está se adaptando muito bem ao local, o que é um problema para nós”.
Enquanto os gansinhos não nascem e a pata não pode ser transferida para um outro local, a construção continua em outros pontos do edifício, para evitar prejuízos maiores com a obra.
Nós procuramos ser amigos do meio ambiente, e não queremos fazer nada para incomodar o pássaro. Não seria uma boa ideia tirá-los daqui antes de os ovos racharem”, afirma um porta-voz da empreiteira.
Do blog da Globo Rural

Texto original, em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br