quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ivete Sangalo anima plateia em noite dedicada a Roberto Carlos no Municipal

O Teatro Municipal de São Paulo, com toda a sua imponência, tornou-se pequeno na noite de terça-feira (26), quando vinte das maiores cantoras brasileiras da atualidade se reuniram para o show “Elas cantam Roberto”, em homenagem aos 50 anos de carreira do Rei.

(Foto: Reprodução/Divulgação)

A cantora Ivete Sangalo canta em homenagem a Roberto Carlos.

Cerca de 1.500 pessoas presenciaram artistas dos mais diferentes estilos, do axé ao rock, interpretarem as canções de Roberto Carlos.

O espetáculo foi gravado pela TV Globo e será exibido pela emissora no próximo domingo (31).

Futuramente, o especial dará origem, ainda, a um CD e um DVD.

Talvez por conta disso a apresentação tenha ocorrido num clima um tanto frio, sem comunicação das “divas” com o público.

Nem mesmo Hebe Camargo, que foi a primeira a subir ao palco, falou com a plateia.

A artista, no entanto, fez os fãs voltarem à era do rádio com sua interpretação de “Você não sabe”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Ivete Sangalo foi quem quebrou o protocolo e arrancou risadas durante sua participação no show.

Depois de cantar a clássica “Os seus botões”, a baiana aproveitou o intervalo antes da faixa “Olha” para entreter o público com piadas. “Era pra eu ficar quieta, mas eu não consigo”, disparou, enquanto a equipe de produção fazia ajustes no palco. “Eu tô bonita? O que é que vocês acham?”, provocava, para deleite dos fãs. “Robertão é massa. Eu adoro!”
(Foto: Reprodução/Divulgação)

Sandy cantou 'As canções que você fez pra mim', de Roberto Carlos
O tão esperado momento lindo aconteceu mesmo quando finalmente Roberto Carlos apareceu para os últimos números.
Foi só cantar os primeiros versos de “Emoções” para que a plateia se desmanchasse em gritos de “você merece”.
A apoteose se deu quando todas as cantoras retornaram para o ato final, entoando “Como é grande o meu amor por você”, uma de cada vez, ao pé do ouvido do Rei.
Os pedidos de bis foram atendidos, e o grupo voltou ao palco para cantar “É preciso saber viver”.
Embora nenhuma das cantoras consiga substituir a presença do próprio Roberto Carlos, o espetáculo vale como mosaico de sua obra, tão eclética e universal que pode ser interpretada dos mais diferentes jeitos, e com os arranjos mais inusitados.
(Foto: Reprodução/Divulgação)
Em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, cantoras interpretaram as músicas do Rei, no show “Elas cantam Roberto”, no Teatro Municipal de São Paulo, nesta terça (26). Entre as cantoras estavam Daniela Mercury, Wanderléa, Hebe Camargo, Marília Pêra, Ivete Sangalo, Alcione, Zizi Possi, Ana Carolina, Cláudia Leitte, Fernanda Abreu, Luiza Possi, Paula Toller, entre outras.

Se Fernanda Abreu mostrou uma versão suingada de“Todos estão surdos”, a atriz Marília Pêra fez uma interpretação dramática de “120, 130, 150 Km por hora”.
Marina Lima tocou guitarra e transformou “Como dois e dois”, de Caetano Veloso, em um rock.
Sandy soltou a voz adocicada em “As canções que você fez pra mim”.
Mart’nália fez um samba em “Só você não sabe”; ao passo que Adriana Calcanhotto dispensou a orquestra para apresentar, sozinha ao violão, a faixa “Do fundo do meu coração”.
O espetáculo teve ainda Alcione (“Sua estupidez”), Fafá de Belém (“Desabafo”), Daniela Mercury (“Se você pensa”), Celine Imbert ("A distância"), Wanderléa (“Você vai ser o meu escândalo”), Rosemary (“Nossa canção”), Paula Toller (“As curvas da estrada de Santos”), Cláudia Leitte (“Falando sério”), Luiza e Zizi Possi (“Canzone per te” e “Proposta”), Nana Caymmi ("Não se esqueça de mim"), e Ana Carolina ("Força estranha"). (Lígia Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br